Ter um site responsivo é essencial para aumentar o número de vendas e consolidar a marca no ambiente digital. Sem um site, é muito difícil conquistar a confiança do cliente e mostrar que a empresa tem potencial para criar um negócio de sucesso.
Uma matéria feita pela CNN Brasil mostra que 71% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras online. Então, se a empresa não tem um site funcional para atender esses clientes, como será seu desempenho no mercado?
Com essa realidade em mente, preparamos este post para apresentar as 4 fases necessárias para a sua empresa desenvolver um site de sucesso. Veja!
Veja a seguir como construir o seu site em quatro fases:
O projeto de criação de um site deve partir de um propósito: “O que a sua marca está tentando alcançar com a criação de um site?”, “Que público deseja alcançar?”, “Que imagem quer transmitir ao usuário?”. Ter um propósito vai ajudar a empresa a direcionar as estratégias de forma mais inteligente.
Existem vários tipos de sites no mercado, e tomá-los como fonte de inspiração é uma ótima ideia para definir o propósito do portal do seu negócio. Abaixo destacamos alguns exemplos:
Além de definir o tipo de site, vale dizer que a empresa precisa também investir em técnicas inovadoras para entregar ao cliente uma experiência única. Algumas tendências de webdesign interessantes, são:
Selecionar a hospedagem é outra fase importante na criação de um site. Essa etapa garante que o portal esteja ativo na web, com toda a sua infraestrutura funcionando corretamente.
Vale dizer que selecionar a hospedagem web é tão importante quanto definir o propósito do site. Isso porque, é com base nessa escolha que a empresa vai escolher o sistema ou a plataforma ideal de criação da página. Até então, existem 4 tipos de hospedagem disponível:
Permite que diversos portais/sites sejam hospedados em um mesmo servidor. Possibilitando, assim, o compartilhamento de recursos entre eles por meio de uma única máquina. No entanto, cada site só terá uma cota de recursos de banda, armazenamento e processamento de dados.
É um tipo de serviço em que um ou vários servidores virtuais para disponibilizar programas, sites ou aplicações por meio da internet.
É uma tecnologia que oferece alta disponibilidade e escalabilidade, visto que quando um servidor está sobrecarregado, é possível distribuir o processamento de dados entre outros servidores virtuais. É considerado o serviço de hospedagem mais seguro.
AWS, Azure, Oracle e Algar são alguns exemplos de sites que usam serviços de hospedagem em nuvem.
Trata-se de um serviço de hospedagem dedicado, o qual pode ser dividido em várias partes, cada uma atuando como um servidor individual. Ou seja, o site é hospedado em um servidor isolado. Embora seja uma tecnologia segura, o custo de investimento tende a ser maior que as outras modalidades.
As plataformas Hostinger e a GoDaddy são exemplos de sites com hospedagem individual ou VPS.
Há também a possibilidade de a empresa investir na compra de um servidor local para hospedar seu site. Contudo, essa é uma alternativa que tende a envolver alto custo de aquisição e manutenção.
Caso não saiba como selecionar o melhor serviço de hospedagem, vale a pena contratar uma consultoria especializada que oferece suporte e assistência antes, durante e após a escolha.
O próximo passo para criar um bom site é registrar o domínio. Essa etapa não possui segredos, mas requer alguns cuidados específicos, como:
Após definir o escopo do seu site, é hora de escolher um sistema/plataforma para criá-lo. A seguir, apresentamos alguns exemplos que podem ajudar nessa última fase do projeto:
Conheça as melhores ferramentas para o desenvolvimento de sites.
Viu só como construir um site responsivo não precisa ser complicado?
Se ainda assim estiver precisando de ajuda para desenvolver sua página, saiba que a Kyros conta com uma equipe de desenvolvimento qualificada para entregar a solução certa para seu negócio. Agende um horário para darmos início ao seu projeto!
Postado por Kyros Tecnologia em 31 maio, 2022