Procurando se destacar, atrair a atenção de mais clientes e retê-los, ainda que trabalhe com produtos ou serviços já explorados no mercado, muitas vezes é no atendimento, na praticidade ou na interface que oferece aos usuários que a empresa conseguirá mostrar seu valor e vantagens.
Assim, é preciso entender que os clientes são diferentes entre si. Cada um é único e tem suas peculiaridades, e as empresas estão cada vez mais atentas a isto, visto que eles tornaram-se, à medida que a tecnologia também avançou e possibilitou maior poder de pesquisa e escolha, mais exigentes.
Dentro de uma mesma segmentação de público podem existir particularidades entre os potenciais leads. Um site ou portal deve estar preparado para entender e trabalhar essas especificações de acordo com o que o cliente espera, e com o que a empresa melhor pode oferecer.
Por essa, e outras razões, investir em sistemas web personalizados é essencial para permitir e gerenciar maior aproximação com os clientes e fomentar negócios!
Que tal descobrir mais sobre essa importância e possibilidade?
Acompanhe a seguir as principais vantagens:
Segundo levantamentos sobre a Internet, é provável que tenhamos passado da marca de 1 bilhão de sites, sendo que, segundo estimativas do Internet Live Status, que verifica o status desse cenário, 75% deles são criados, mas não se mantêm ativos.
Em meio a esse número impressionante, fica evidente a necessidade de destacar o seu e de atualizá-lo com frequência, caso queira que ele se torne efetivamente um canal importante e significativo de viabilização de negócios, nutrição de leads ou de vendas diretas, caso trabalhe com e-commerce.
Aliás, em 2018, esse segmento faturou nada menos que R$ 53,2 bilhões de reais, com alta de 12%, mostrando-se promissor, mesmo em tempos de receio com recessão econômica.
Por isso, manter o site qualificado, com ferramentas atrativas e diferenciais é essencial para não ser apenas mais um “número” na Internet e sim um site que efetivamente atrai visitas, entrega relevância e gera conversão em vendas.
Desenvolvendo um bom site, você pode estudar recursos para personalizar o conteúdo e as ferramentas (veja aqui também a diferença entre personalização web e conteúdo dinâmico e como tornar seu site mais rico com essas propriedades), oferecer comodidade aos potenciais clientes ou agilidade por meio de chatbots e ter até um app integrado.
Desse modo, os clientes podem usufruir melhor das possibilidades do crosschannel para terem mais praticidade na escolha dos produtos, dos sistemas de atendimento e de entrega.
A intenção é capacitar o seu site.
Um atendimento que identifique o que o cliente precisa, e qual o melhor modo de atendê-lo, diferenciando-se dos demais e entregando mais valor é fundamental. Isso pode acontecer permitindo tudo o que o cliente pode fazer “online”, pelo site, adiantando a intenção de compra.
Também é possível oferecer um tour guiado (a depender do serviço que ofereça, como o de um hotel e hospedagem, por exemplo) e utilizar realidade aumentada e IA para tornar essa experiência de conhecimento do produto ou serviço mais próxima e diferenciada, o que facilita a tomada de decisões.
Serviços estão cada vez mais personalizados e é preciso acompanhar a melhoria de alguns processos, como é o caso dos streamings. Com eles, assim como pode ser feito com uma série de serviços, o cliente tem mais liberdade para decidir “como” e “quando” consome um produto.
Trata-se de uma personalização/atualização “natural” do mercado para satisfazer as demandas e atender às exigências e expectativas de um novo perfil de consumidor, hoje mais adaptado à “realidade digital”.
Com um sistema web personalizado, a empresa atualiza processos nesse sentido e acompanha um fluxo de negócios moderno, antenado com o que a geração dos millennials busca no quesito empresas das quais consomem produtos e serviços.
E então, sua empresa já conta com um sistema web personalizado para atender melhor aos interesses e necessidades de seus clientes e ter mais sucesso em suas estratégias? Precisa de ajuda para desenvolver um?
Fale com a Kyros e conheça o que nosso time pode fazer por você ou entenda por que escolher-nos quando o assunto é tecnologia!
Postado por Kyros Tecnologia em 20 março, 2019