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Como potencializar seu site para vender mais na Black Friday e final de ano?

Já parou para pensar em como, ao longo do ano, as oportunidades de vendas oscilam, apresentando períodos em que, com toda certeza, há mais procura por parte dos consumidores e, por consequência, maiores chances de aumentar os lucros?

Além disso, não é só em ganhos sazonais que a empresa sai na vantagem quando sabe aproveitar esses momentos. Épocas de festas ou de promoções esperadas, como a Black Friday 2019, representam uma ótima chance de a empresa se posicionar para seus consumidores, oferecer uma experiência legal e um atendimento diferenciado, para fidelizá-los ao longo do relacionamento.

Em outras palavras, pode ser a oportunidade ideal para conquistar clientes. Por isso, hoje preparamos algumas dicas especiais para potencializar seu site e vender mais neste final de ano. Fique atento!

Prepare seu site para demandas sazonais

É claro que o site não é o único canal pelo qual os clientes compram. Mas se você já tiver um e-commerce, por exemplo, saiba que está à frente.

Segundo levantamento da consultoria Ebit/Nielsen, para se ter uma ideia, a expectativa para o e-commerce nesta Black Friday 2019 é de um faturamento acima de R$ 3 bilhões, um aumento de 18% em relação ao ano passado. Isso mostra o quanto o campo é promissor.

Além disso, com o aumento da procura por produtos e a febre das promoções, como geralmente acontece em novembro, muitos clientes procuram praticidade para comprar, em vez de enfrentar as longas e cansativas filas em lojas físicas, por exemplo, para garantir os descontos. Logo, se o seu e-commerce anda meio esquecido, é hora de reaquecê-lo!

Promova escalabilidade conforme a necessidade

Para isso, o fortalecimento de seus sistemas e o uso de tecnologia de cloud computing, podem contribuir, permitindo escalabilidade, já que com a nuvem é possível investir sob demanda e ter “elasticidade” na capacidade de seus sistemas e site, de modo que eles possam ter maior capacidade no período em que o site receberá mais visitas, evitando “panes”, “site fora do ar”, lentidão para carregamento das páginas e assim por diante.

Se a sua empresa costuma receber determinada quantidade de visitas no site durante todo o ano, pode ser normal que em épocas mais agitadas para as vendas o site comece a travar. Contratar uma hospedagem maior pode ser necessária em função desse aumento pontual.

A importância de considerar ferramentas robustas para aproveitar o aumento de vendas nesse período ou até mesmo de implementar BI nos processos pode ser decisiva, inclusive se sua empresa decidir trabalhar com o Cross Channel, permitindo que a integração dos canais de venda torne ainda mais atrativo para o cliente o processo, de modo que ele escolha o que lhe é mais conveniente.

Avalie seus concorrentes e monte sua estratégia

Em seguida, pense em uma estratégia comercial e de marketing que possa causar impactos em seu target. Mas não se preocupe: se o seu site está precisando de muitos ajustes, talvez também seja o momento de iniciar uma preparação e mudança mais detalhadas. Todos os anos são oferecidas essas oportunidades e uma estratégia bem montada pode requerer planejamento.

Portanto, se fizer algumas ações pontuais para melhorar suas vendas agora, pense também em longo prazo e se prepare para analisar seu site adequadamente e promover mudanças para que nas próximas datas mais oportunas ele já esteja preparado para vender mais. Veja também se está na hora de refazer o seu.

Assim, mesmo que não dê tempo de implementar todas as melhorias ainda para agora, você poderá se planejar e preparar o site para não perder mais oportunidades nas próximas, estando de olho nesse mercado tão promissor.

Procure integrar, sempre que possível, seu site às redes sociais para gerar tráfego e, se for o caso, implementar outras ferramentas de que sua empresa disponha para melhor atender o cliente e impactar positivamente a experiência do consumidor, como as de IA ou bots, que podem agilizar o processo e auxiliar na conversão de vendas.

Destaque suas promoções

Em seguida, planeje uma forma de deixar os produtos de maior interesse de seu público-alvo em destaque ou evidenciar as melhores oportunidades do período. Você pode utilizar banners ou vídeos que podem ser inclusos em seu site, nas páginas principais ou durante a navegação.

Ah! E fique atento! Na hora de pensar em como posicionar seus produtos e promoções no site, é importante pensar também na versão responsiva dele.

Uma vez que grande parte dos consumidores, especialmente na correria de campanhas como as de final de ano ou da Black Friday, costuma utilizar o mobile para pesquisas, é essencialmente válido que você não se esqueça de testar seu site, solução de e-commerce ou mesmo app para ver como o desempenho dele está no mobile e se é satisfatório.

Atualize seu portfólio

Por fim, cabe verificar se seu portfólio está atualizado, se novos produtos entraram ou mesmo se alguns deles podem entrar em liquidação, permitindo melhores descontos.

E que tal para aproveitar, se for o caso, para adicionar alguns recursos visuais como os de realidade aumentada em seu site, para demonstração melhor dos produtos ou automação em seu e-commerce, a fim de enriquecer a percepção a respeito dos produtos e também facilitar alguns itens importantes do processo de compras, como o fluxo de pagamentos, rastreamento de pedidos e estratégias de precificação.

Assim você aproveita e já inicia o novo ano com um site mais bem preparado, que te ajudará a gerar mais negócios o ano todo. E então, seu site já tem tudo o que precisa para fazer sucesso nessa época? Que tal começar a se preparar? Fale com a Kyros! Podemos ajudar!

Postado por adminkyros em 26 novembro, 2019

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