https://jdih.sumbawakab.go.id/ https://perpus.pn-wates.go.id/ https://dpmptsp.tubaba.go.id/ikygacor/ https://piramida.cimahikota.go.id/storage/banner/ https://kpta.teknik.unpas.ac.id/icon/horas88/ https://pustaka.iainlangsa.ac.id/wp-content/kzgacor/ https://feb.budiluhur.ac.id/assets/sdemo/ https://salemba.budiluhur.ac.id/assets/sgacor/ https://disdukcapil.tubaba.go.id/template/kygacor/ slot depo 10k https://kki.unpad.ac.id/assets/images/ https://e-smile.tubaba.go.id/assets/ http://register.stipjakarta.ac.id/alumni/ http://kepegawaian.akbidyo.ac.id/hgacor/
9305
Como o uso do no-code otimiza seu processo de trabalho?

No-code é um conceito amplamente utilizado no desenvolvimento de aplicações ou sistemas. 

Nas empresas, essa solução pode ajudar a aumentar a produtividade, economizar tempo e reduzir custos. Isso porque por meio de sua abordagem pessoas leigas podem conduzir projetos e construir sites ou sistemas funcionais de forma eficiente, além de modernizar processos. 

No post explicaremos melhor o que é no-code, seus benefícios e como você pode usar a plataforma Worktrix para otimizar seu fluxo de trabalho utilizando essa técnica. Acompanhe!

O que é no-code?

No-code é um termo usado para descrever o método de criação de software, sites e aplicativos usando uma interface visual de arrastar e soltar em vez de códigos.

A criação desta técnica baseia-se na ideia de que a tecnologia deve ser acessível a todos, não apenas aos especialistas. Imagine um mundo onde qualquer pessoa pode facilmente criar um aplicativo móvel, iniciar uma startup ou automatizar os processos de seus negócios. É isto que o no-code visa. 

Segundo o Gartner, as plataformas no-code estarão presentes em pelo menos 65% do desenvolvimento de aplicativos até 2024. Isso, sem dúvida, representa um salto grande no uso de plataformas sem código, o que é positivo para as empresas que querem melhorar seus processos. 

Diferença low-code vs no-code

Low-code é caracterizado por uma plataforma de desenvolvimento com uma interface gráfica. Assim, um desenvolvedor ou especialista na área pode construir uma solução, como um sistema, usando muito pouco código.

Por outro lado, como dissemos, as plataformas no-code não exigem nenhum conhecimento técnico ou de programação e fornecem modelos profissionais prontos e codificados que você pode usar em seus projetos.

Como o no-code otimiza seu processo de trabalho?

Usar uma plataforma no-code no trabalho pode aumentar a produtividade. Além disso, tem as seguintes vantagens:

  • Colaboradores não especialistas podem criar projetos ou sistemas;
  • Liberdade para criar ideias, o que pode permitir que as empresas inovem;
  • Melhorar a comunicação entre as equipes;
  • Ele remove as responsabilidades necessárias das equipes de TI, o que permite que elas se concentrem em atividades estratégicas que impulsionam o crescimento dos negócios;
  • Ajuda a eliminar o retrabalho;
  • Padronização de processos;
  • Reduz o backlog de TI;
  • Ajuda a cortar custos.

Plataforma Worktrix

Worktrix é uma plataforma no-code que permite criar e configurar muitos fluxos com entradas e saídas bem definidas, de acordo com a necessidade de uma empresa.

Na plataforma, é possível parametrizar o mecanismo de cálculo de esforço e custo para todos os tipos de projetos, por exemplo, no desenvolvimento de aplicativos, você insere os pré-requisitos que o sistema terá e os calcula.

Aqui estão os principais tipos de fluxos que você pode criar com esta solução:

  • Cadastro de diversos tipos;
  • Formulários;
  • Realização de provas/treinamentos/testes;
  • Inserção e disparo de conteúdos/treinamentos/testes
  • Controle de cálculo de notas e aplicação de avaliações;
  • Cadastro de informações pessoais e profissionais;
  • Fluxo de inclusão;
  • Fluxo geral de atividades de projeto com cálculo de esforço necessário;
  • Fluxos para cálculo de pontos para gamificação.

Cases

Abaixo, confira cases mostrando como a plataforma WorkTrix foi usada para otimizar processos: 

Setor de Recursos Humanos e Financeiro

Tecnologias: WorkTrix + integrações

Objetivo: revisão salarial.

O que foi feito? Automatização da revisão salarial dos colaboradores. 

Como funciona? Os colaboradores procuram seus superiores diretos, e os superiores preenchem no sistema os dados dos funcionários a serem promovidos e os motivos da promoção. Ao finalizar, as informações são enviadas por e-mail para o financeiro e recursos humanos que aprovarão ou não preenchendo o fluxo de resposta.

Benefícios: simplificação da revisão salarial, melhora da comunicação entre setores e redução de custos. 

Setor de Recursos Humanos

Tecnologias: WorkTrix

Objetivo: desligamento de funcionários. 

O que foi feito? Automatização do desligamento de funcionários. 

Como funciona? O setor de recursos humanos preenche os dados no fluxo do WorkTrix e os exportam para o sistema de desligamento. A partir disso, todas as medidas padrões de offboarding são tomadas de forma ágil e automatizada. Com isso, os problemas com falhas humanas em cálculos e cadastros são eliminados. 

Benefícios: controlar o desligamento de funcionários, simplificação do processo de desligamento, integração de dados etc. 

Com essa plataforma, você consegue controlar isso de forma simples, sem precisar de uma equipe de TI para dar apoio a isso, pois, como é uma plataforma no-code, uma pessoa considerada leiga conseguirá trabalhar nela sem maiores preocupações. 

Conclusão

Como vimos, as plataformas no-code possuem interfaces simples e funcionalidades que facilitam a criação de sistemas, aplicativos e sites. Esta é uma vantagem incrível para as empresas, pois permite desenvolver soluções técnicas para otimizar seus processos de forma simples e fácil.

Solicite uma demonstração gratuita da nossa solução e aproveite todos os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio!

Postado por Kyros Tecnologia em 11 abril, 2023

[wpusb]

Leia Também

Comentários

[fb_plugin comments]