https://jdih.sumbawakab.go.id/ https://perpus.pn-wates.go.id/ https://si-asik.tubaba.go.id/assets/kygacor/ https://piramida.cimahikota.go.id/storage/banner/ https://pelayanan.denpasarkota.go.id/system/sgacor/ https://kpta.teknik.unpas.ac.id/icon/horas88/ https://pustaka.iainlangsa.ac.id/wp-content/kzgacor/
846
Business Intelligence: tudo o que você precisa saber antes de investir

Uma situação costuma ser comum em diversas empresas: o gerente de TI se deparar com a necessidade de prover determinado departamento, ou mesmo seu CEO, de informações aprofundadas para a tomada de alguma decisão.

Porém, mesmo com todos os recursos tecnológicos ou o uso de um ERP, é recorrente haver dificuldades na hora de cruzar dados externos.

Este tipo de ocorrência, muitas vezes, se dá devido ao fato de que com Data Warehouse (DW), o processo de selecionar, migrar, integrar e armazenar dados de sistemas em um novo repositório pode não acontecer de forma tão rápida ou precisa quanto a empresa precisa. E isto especialmente se ela estiver tentando alcançar uma chance única de negócio, tornando, por vezes, dificultoso o aproveitamento de insights ou a análise de tendências.

Já com as estratégias de Business Intelligence, em que os dados são cruzados, eles podem significar algo a mais, e é isto que nem todas as empresas percebem com facilidade ou sabem como fazer.

Ter alguns dados sobre os clientes (como perspectivas básicas: idade de clientes, sexo, classe, preferências, entre outras) pode sugerir alguns padrões de comportamento, por exemplo. Mas cruzar estas informações de sua base com dados do mercado ou do histórico de compras é que pode levar uma empresa a outro entendimento da situação e à descoberta do que precisa fazer para extrair benefícios da análise.

Hoje em dia, com a era digital, toda empresa vive uma transformação constante em seu dia a dia devido à inclusão de tecnologia crescente, de modo que, cada vez mais, as organizações precisam aprender a lidar com a necessidade de armazenar, organizar e agir frente a um conjunto cada vez maior de informações.

É aí, então, que uma nova discussão se abre: nem todas as empresas se encontram preparadas para encarar tal desafio, embora a tecnologia esteja avançada e os gestores, aos poucos, passem a reconhecer a importância de utilizar os dados. Um grande desperdício de inteligência empresarial pode ocorrer, no entanto, se a empresa não souber analisá-los adequadamente.

O que há, portanto, é um grande número de empresas enfrentando uma avalanche de dados sem dominar as técnicas necessárias para abrir caminhos em meio a ela e aproveitar o que for mais relevante para atingir maiores resultados.

A fim de ajudar nesse processo, a Kyros lançou um eBook especial: Guia completo para investir em BI. Neste material você poderá entender de uma vez por todas os benefícios em adotar o BI no seu negócio, quais os primeiros passos para implementar a estratégia, as principais ferramentas do mercado e os cuidados na hora de escolher o fornecedor adequado a sua necessidade.

Acesse a página https://materiais.kyros.com.br/ebook-bi-guia-completo-para-investir e faça o download sem pagar nada.

Esperamos que goste do material!

Postado por Kyros Tecnologia em 9 janeiro, 2017

[wpusb]

Leia Também

Comentários

[fb_plugin comments]