Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6121 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /var/www/html/wp-includes/functions.php:6121) in /var/www/html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1896 {"id":7964,"date":"2020-05-27T09:21:47","date_gmt":"2020-05-27T12:21:47","guid":{"rendered":"https:\/\/kyros.com.br\/?p=7964"},"modified":"2020-05-27T09:21:50","modified_gmt":"2020-05-27T12:21:50","slug":"como-usar-o-big-data-para-aumentar-as-vendas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/kyros.com.br\/como-usar-o-big-data-para-aumentar-as-vendas\/","title":{"rendered":"Como usar o Big Data para aumentar as vendas"},"content":{"rendered":"\n

O termo Big Data est\u00e1 em alta dentro das organiza\u00e7\u00f5es. Ao seu lado aparecem outras express\u00f5es importantes, como Machine Learning, Data Analytics e Business Intelligence<\/strong><\/a>. Todos eles podem alavancar os resultados do time comercial ao melhorar as estrat\u00e9gias de marketing.<\/p>\n\n\n\n

O marketing desempenha um papel cada vez mais decisivo nas empresas. Desde o desenho das a\u00e7\u00f5es at\u00e9 a satisfa\u00e7\u00e3o do cliente<\/strong><\/a>, a equipe de marketing est\u00e1 presente e precisa trabalhar com estrat\u00e9gias consistentes e bem definidas.<\/p>\n\n\n\n

Para que esse planejamento estrat\u00e9gico traga resultados, \u00e9 fundamental usar relat\u00f3rios completos e inteligentes. E isso reflete diretamente no aumento das vendas<\/strong><\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Confira nesse artigo o que \u00e9 Big Data e a import\u00e2ncia de investir em BI dentro das companhias, independentemente do seu tamanho ou segmento de atua\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 Big Data?<\/h2>\n\n\n\n

O termo Big Data refere-se \u00e0 interpreta\u00e7\u00e3o e ao estudo de grandes volumes de informa\u00e7\u00f5es que s\u00e3o bastante variadas. Ou seja, o Big Data analisa esses dados e chega a conclus\u00f5es importantes que guiam as estrat\u00e9gias de marketing, por exemplo, dentro de uma organiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Para que essa an\u00e1lise seja poss\u00edvel com rapidez e assertividade, diante da grande quantidade de informa\u00e7\u00f5es, \u00e9 fundamental contar com solu\u00e7\u00f5es espec\u00edficas de Machine Learning e Business Intelligence<\/strong><\/a>. Essas ferramentas permitem trabalhar com dados n\u00e3o-estruturados a uma grande velocidade.<\/p>\n\n\n\n

Um estudo da Evans Data Corporation<\/strong><\/a> apontou que, atualmente, seis milh\u00f5es de desenvolvedores ao redor do mundo est\u00e3o trabalhando com Big Data e solu\u00e7\u00f5es avan\u00e7adas de data analytics.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa IDC Digital Universe Study<\/strong> <\/a>revelou que, at\u00e9 2020, 1,7 megabytes de dados ser\u00e3o criados a cada segundo para cada pessoa no planeta.<\/p>\n\n\n\n

Esses n\u00fameros refor\u00e7am a import\u00e2ncia da an\u00e1lise de dados e de como essas informa\u00e7\u00f5es podem impactar no planejamento estrat\u00e9gico das organiza\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

Um dos segredos para o sucesso do uso de Big Data e Data Analytics est\u00e1 na sele\u00e7\u00e3o do fornecedor de BI<\/strong><\/a>. Existem hoje no mercado uma s\u00e9rie de empresas de tecnologia que oferecem esses servi\u00e7os.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Conhe\u00e7a as solu\u00e7\u00f5es de cada, o suporte prestado e como elas podem atuar como uma verdadeira parceira dos clientes.<\/p>\n\n\n\n

Quais tipos de an\u00e1lises de dados existem no Big Data?<\/h2>\n\n\n\n

Com o uso do Big Data \u00e9 poss\u00edvel realizar tr\u00eas tipos de an\u00e1lises nas empresas. Cada uma delas possui as suas caracter\u00edsticas e decidir a melhor para cada momento depende do objetivo do neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

Confira quais s\u00e3o elas:<\/p>\n\n\n\n

An\u00e1lises descritivas<\/h3>\n\n\n\n

Essas an\u00e1lises mostram o que aconteceu no passado, mas n\u00e3o explicam como ou por que determinado fato aconteceu dessa forma. As an\u00e1lises descritivas tamb\u00e9m n\u00e3o deixam claro o que pode ser modificado para o futuro. Como o pr\u00f3prio nome indica, elas descrevem o que ocorreu.<\/p>\n\n\n\n

An\u00e1lises preditivas<\/h3>\n\n\n\n

Esse tipo de an\u00e1lise costuma ser mais \u00fatil, uma vez que utiliza esses dados do passado \u200b\u200bpara modelar poss\u00edveis resultados futuros. Por exemplo, o departamento de marketing pode simular um aumento de 20% nos pre\u00e7os e analisar como essa decis\u00e3o afetar\u00e1 as vendas.<\/p>\n\n\n\n

An\u00e1lises prescritivas<\/h3>\n\n\n\n

As an\u00e1lises prescritivas trazem ainda mais vantagens ao Big Data, porque usam t\u00e9cnicas de otimiza\u00e7\u00e3o ou testes AB para mostrar aos gestores e colaboradores as melhores maneiras de realizar suas tarefas ou quais decis\u00f5es tomar em cada cen\u00e1rio.<\/p>\n\n\n\n

Em linhas gerais, as an\u00e1lises prescritivas apontam um caminho a seguir e indicam quais as a\u00e7\u00f5es ideais para que determinados objetivos sejam alcan\u00e7ados, como ganho de efici\u00eancia e produtividade,<\/strong> maior satisfa\u00e7\u00e3o do cliente<\/strong> <\/a>ou melhor integra\u00e7\u00e3o entre processos e \u00e1reas.<\/p>\n\n\n\n

Quais s\u00e3o as vantagens do Big Data para marketing e vendas?<\/h2>\n\n\n\n

1.\tTomada de decis\u00e3o facilitada: Os dados e informa\u00e7\u00f5es fornecidos, ao serem analisados, contribuem para que os gestores fiquem mais confiantes e tomem decis\u00f5es mais assertivas.<\/p>\n\n\n\n

2. An\u00e1lise da informa\u00e7\u00e3o em tempo real: Plataformas de Business Intelligence<\/strong><\/a> <\/strong>fornecem dados em tempo real e permitem realizar proje\u00e7\u00f5es e estudos a partir de informa\u00e7\u00f5es atualizadas naquele momento.<\/p>\n\n\n\n

3. Entendimento real do p\u00fablico: O Big Data fornece dados reais da audi\u00eancia e permite conhecer a fundo caracter\u00edsticas importantes do comportamento dos clientes e p\u00fablico-alvo.<\/p>\n\n\n\n

4.\tIdentifica\u00e7\u00e3o de tend\u00eancias: Cruzando e analisando esses dados \u00e9 poss\u00edvel descobrir tend\u00eancias, as quais podem tornar-se decisivas para a confec\u00e7\u00e3o de um novo produto ou servi\u00e7o, para uma a\u00e7\u00e3o de marketing ideal ou para uma abordagem de vendas certeira.<\/p>\n\n\n\n

5.\tMensura\u00e7\u00e3o de resultados: Com as informa\u00e7\u00f5es em tempo real e o uso de ferramentas completas, medir os resultados alcan\u00e7ados e fazer previs\u00f5es para os pr\u00f3ximos meses torna-se muito mais f\u00e1cil e r\u00e1pido.<\/p>\n\n\n\n

6. Reduzir custos: Com todos esses benef\u00edcios, os times de marketing e vendas ganham produtividade<\/strong><\/a> e conseguem, de fato, focar seus esfor\u00e7os em a\u00e7\u00f5es que geram resultados para a companhia. Dessa forma, v\u00ea-se uma redu\u00e7\u00e3o dos gastos em outras plataformas e tamb\u00e9m em outras atividades que n\u00e3o s\u00e3o prim\u00e1rias para a organiza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Como usar o Big Data para marketing e vendas?<\/h2>\n\n\n\n

Diversas a\u00e7\u00f5es podem ser adotadas no planejamento estrat\u00e9gico a partir do Big Data e do Data Analytics<\/strong><\/a> <\/strong>para alavancar os resultados de marketing e vendas:<\/p>\n\n\n\n